O Senhor te abençoe e te guarde!

VENCENDO AS TRIBULAÇÕES                                                         1-João 16.33

33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Muitas das vezes nos deparamos com probleminhas que na verdade, se analisarmos a luz da Bíblia, veremos que são insignificantes diante da majestade e o poder de nosso Deus.

Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, isto não significa que jamais teremos dificuldades, doenças, intrigas, problemas familiares, problemas no trabalho, dificuldade financeira, etc, etc, etc.  Não meus amados, como diz o texto acima, Jesus nos diz para que não temamos as dificuldades, e que no mundo teríamos aflições. Ele não disse que nós viveríamos num mar de rosas, com a conta bancária lá em cima, nunca ficaríamos doentes, desempregados, ... nada disso, Ele afirma que teríamos aflições, problemas, porque quando nós decidimos passar para o lado de Deus, através de Seu filho Jesus, já começamos a comprar uma briga com o inimigo de nossas almas (satanás), e este jamais irá se cansar de tentar nos afastar do caminho do Senhor. Daí em diante, viveremos uma constante luta, porem, sabendo que aquele que é maior, aquele a quem foi dado todo poder nos céus e na terra e debaixo da terra, este estará conosco eternamente. Com isso, sentimos a segurança e a confiança de andar dignamente e sem temores porque Ele estando conosco, nada nos impedirá  em nossa caminhada. É mais fácil passar pelos problemas com Jesus do que sozinho. É mais fácil enfrentar dificuldades sabendo que o Todo Poderoso está conosco. É muito mais gratificante saber que no final a vitória é certa, as lutas passam, o choro pode durar uma noite, porem, a alegria virá pela manhã.

O que acontece com muitos indivíduos é que não creem em Jesus, não creem na Palavra de Deus, não têem entendimento para tomar posse daquilo que já foi nos dado pelo Todo Poderoso. Na epístola de Paulo aos Efésios no primeiro capítulo nos primeiros versículos diz que nós já fomos abençoados nas regiões celestiais. Então, o que é preciso? Temos que apenas tomar posse dessas bênçãos que já foram outorgadas à nós e pela falta de fé e de conhecimento, perecemos muitas das  vezes.

O Evangelho de nosso Senhor não é um bicho de sete cabeças, é algo simples, só depende do entendimento das pessoas, dos líderes que ensinam a Palavra, que muitas das vezes complicam com dogmas , as vezes, eles mesmos não sabem nem viveram uma vida íntima com Deus e como irão orientar ou ensinar aquilo que não sabem ou que nunca vivenciaram?

No texto acima são palavras do próprio Senhor Jesus Cristo que nos adverte para que não tenhamos  medo algum e sim viva uma vida confiante no seu Poder e sua Graça.  Certa vez Ele disse para um homem muito atribulado: " Crê somente!" E é isso que temos que fazer. Crer e seguirmos o que a Palavra nos orienta e seremos vitoriosos, e a Paz que excede o entendimento humano reinará em nossas vidas para sempre.

Assim seja, assim disse o Senhor!

Pr Eduardo Palhares

ESQUEÇA O PASSADO!  

" uMA COISA EU FAÇO, É QUE ESQUECENDO-ME DAS COISAS QUE ATRÁS FICARAM E AVANÇANDO PARA O ALVO QUE É CRISTO...." Fp 3:13

Meus amigos e amigos internautas, é com imenso prazer que vos levo essa palavra que irá encorajá-los e ajudá-los na vida em todos os segmentos.

O Apóstolo Paulo fala aos efésios, que não devemos nos prender ao passado e sim olhar, ou seja,  focar apenas o alvo que é Cristo. Em outras palavaras, temos que nos desprendermos do passado, pois este só nos trás angústia e sofrimento. Muitas das vezes lembramos saudosamente do passado, porem, muitas das vezes aqueles momentos nos parecem felizes, só que se observarmos atentamente, entenderemos que naquela época muitos de nós estávamos presos na mão do inimigos de nossas almas (satanás) através de suas artimanhas mirabolantes, enganando-nos  e nos levando para a perdição. Muitas das vezes achamos que a felicidade é ter posses materiais, estarmos bem empregados, não faltar nada em nosso lar e nossa conta bancária permanecer no azul e nunca no vermelho. Pois bem, tudo isso, não nos garante a vida eterna pois essa não se conquista com bens materiais, não se compra como pensavam que podiam na igreja católica através de indulgências, aqueles que eram ricos compravam-na achando que iriam para o céu e na verdade estariam no inferno sendo torturados eternamente.

Temos que pensar no momento, se voce amigo ou amiga que acessou esse site, já aceitou Jesus Cristo como seu único Salvador, tudo bem, essa mensagem quando diz que é para olharmos para o alvo e não para o passado, nos diz que temos que focar o mestre Jesus. Não devemos lamentar o passado que passou, as conquistas não realizadas, os empregos não conseguidos, os amores não conquistados e sim, sabedorers que somos que, sem Jesus nada podemos fazer, é que temos  a oportunidade de vencer as tribulações sem buscar nada no passado pois como Pedro estava andando sobre a água enquanto olhava para Jesus, ele não observou o vento, a profundidade, o perigo que rodeava-o, mas tão somente porque ele olhava para Jesus. No momento em que deixou de focar Jesus, ele começou  a afundar , passou a observar o vento, as dificuldades que poderiam advir. Por isso essa passagem em que Paulo nos adverte para não olhar para o passado e sim para frente e para Cristo que é  o autor e consumador de nossa fé. Com Ele seremos vitoriosos, mesmo satanás te atormentando e tentando te dizer que voce não irá conseguir. Queira ele ou não, Jesus é o único que pode te dar a Paz que excede o entendimento humano. Ninguem pode explicar esse paz que temos depois que aceitamos a servir a Jesus Cristo de todo o nosso coração.

Agora meu amigo internauta, se ainda não entregastes sua vida ao filho de Deus que é Jesus Cristo, faça-o enquanto podes, pois amanhã poderá ser tarde.Portanto, meus amados, não olhe para o passado! Nem se preocupe com o futuro, pois esse à Deus pertence. Se estás em Crsito, nada temerás , pois nas Escrituras Sagradas está escrito "  Não temas, pois eu estou contigo!" Está escrito 365 vezes, ou seja, uma exortação para voce e para mim a cada dia do ano. 

Não temas meu amigo, minha amiga internauta. Olha pra Jesus e verás que todas as outras coisas serão bem melhor administradas e a solução virá porque ELE é o Senhor dos Senhores, o filho do Deus Altíssimo e não há outro igual em que possamos confiar, louvar  e adorar.

No amor de Crsito,

Pr Eduardo Palhares

 

PREPARE-SE PARA ENCONTRAR O SENHOR

Portanto, assim te farei, ó Israel! E, porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus (Amós 4.12).

Israel possuía um lugar especial no coração de Deus, pois era símbolo da Igreja de Jesus. O Senhor explicou exatamente o que faria para Seus servos e, para isso, eles deveriam preparar-se para encontrá-lO. Quem tenta servir ao Senhor de qualquer maneira descobrirá que não O tem operando em sua vida. O Todo-Poderoso quer que O encontremos preparados, e isso só ocorre quando nosso coração se dobra diante da Palavra e em oração.

Não foi Israel quem decidiu ser o povo do Senhor. Também não fomos nós que resolvemos ser o povo especial de Deus, mas Ele assim nos fez. Os israelitas possuíam uma posição privilegiada, tinham um lugar especial no coração do Altíssimo, e o mesmo acontece conosco. Assim como o Senhor possuía planos para aquela nação, Ele também os tem para nós. Por isso, deixar de pertencer à família divina é a maior estupidez que alguém pode cometer. Fomos eleitos em Jesus e, para todo o sempre, poderemos estar com Ele. Cristo é o Cabeça da Sua Igreja, e nós somos os membros desse abençoado Corpo (Colossenses 1.18). Nas Escrituras, o Senhor foi claro o bastante para falar o que fará com aqueles que Lhe pertencem.

Os israelitas deveriam preparar-se para ter um encontro com o Senhor, mas não o fizeram. A maior tragédia da nação judaica foi não ter reconhecido que Jesus era o Deus que havia feito a Aliança com Abraão e, portanto, estava ali para cumprir todas as promessas. Ele poderia ter dado àquele povo a solução para os problemas. Será que nós entendemos quem é Jesus; que Ele é Aquele que garantiu a Nova Aliança feita com Seu sangue? Ele é tudo de que precisamos!

Na Bíblia, está registrado um meio de servir ao Senhor: com Cristo, em todas as situações, seremos mais que vencedores (Romanos 8.37). Tentar servir-Lhe de outro modo ou pela própria força, como fazem os religiosos, é pura perda de tempo. Devemos aprender as normas estabelecidas em Sua Palavra e segui-las. Se assim fizermos, seremos recompensados.

A preparação não é do homem nem surge em seu espírito. Ela é revelada ao coração pelo Espírito Santo por meio da Palavra de Deus. Ouvindo-A, aprendemos a discernir o que é nosso e a tomar posse. Orando, assumimos o nosso lugar em Cristo e colocamos o poder de Deus agindo em nosso favor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares


TEMPOS MAUS

Portanto, o que for prudente guardará silêncio naquele tempo, porque o tempo será mau (Amós 5.13).

A prudência é uma virtude que nos faz ver o perigo e afastar-nos dele. Os tolos vêem o que o inimigo lhes está preparando, mas não se desviam (Provérbio 14.16). Há um período para guardar silêncio, e são poucos os que o fazem. Fechar a boca no tempo mau é a recomendação dos Céus. Diante de um ataque do adversário, devemos apenas falar o que nos foi concedido pelo Espírito do Senhor, por meio das Escrituras.

Se há algo que precisamos buscar de Deus é a prudência. Com ela, conseguimos perceber os perigos e evitá-los (Provérbio 27.12). São muitas as ciladas que o adversário arma diante de nós, pois, para ele, o que interessa é a nossa destruição. Ele se ressente da nossa posição em Cristo, de termos sido feitos filhos de Deus e sermos herdeiros Seus e co-herdeiros com Cristo. O diabo sabe o que nos está preparado e o que seremos por toda a eternidade.

As pessoas que não têm juízo acham que somos exagerados e não precisamos ter o cuidado que temos. Elas chegam a ver algumas armadilhas colocadas pelo adversário, mas não fazem nada. O resultado: vivem caindo e se machucando. Ver o que está posto contra nós e não se desviar é tolice.

Quem não guarda silêncio no tempo mau sofre muitas dores. Diz a Palavra que há tempo para tudo; tanto para ficar em silêncio quanto para falar (Eclesiastes 3.1-8). Quem disser algo fora do tempo terá problemas, e quem não falar algo na época certa deixará de ser abençoado.

Em qualquer situação, o correto é obedecer ao Senhor, que, como nosso Pai, quer o melhor para nós. Se Ele não nos dá a Palavra, ficar calado é o recomendado. Se, porém, Ele coloca em nossa boca o que dizer, declará-lo é o mais acertado.

O erro que levou o apóstolo Pedro a negar Cristo foi o fato de ter falado o que não devia para o Senhor. Ao alertá-lo de que Satanás havia pedido que o cirandasse, Jesus estava revelando a Pedro algo sério (Lucas 22.31,32). Pelo menos, o discípulo deveria ter agradecido e entrado em oração, mas se julgou forte o suficiente e proferiu aquilo que o Senhor não lhe dera. Resultado: antes que o galo cantasse, ele negou três vezes que conhecia Jesus (Mateus 26.33-35, 69-75).

Meu irmão, fale somente o que estiver de acordo com o que o Altíssimo diz. Pronunciar alguma coisa sem a direção divina não somente é temerário, mas também tolice. Nossas palavras precisam estar revestidas da Palavra de Deus para produzirem o resultado que desejamos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

VAI E PROFETIZA

Mas o SENHOR me tirou de após o gado e o SENHOR me disse: Vai e profetiza ao meu povo Israel (Amós 7.15).

Temos muito que aprender de Deus. Ele buscou Amós, um boiadeiro e colhedor de sicômoros, para profetizar ao Seu povo, desprezando, assim, qualquer classe sacerdotal preparadíssima no aspecto religioso. Ainda hoje, o Senhor vai aos lugares humildes para encontrar pessoas que, de fato, estejam decididas a servir-Lhe. Nem sempre, aqueles que ostentam espiritualidade e se mostram santos e consagrados estão preparados para a obra do Senhor. De uma hora para outra, o Altíssimo levanta quem, na verdade, pode ocupar o ministério, e muitos dos que são escolhidos por Ele recebem a incumbência de profetizar ao Seu povo.

Se permitirmos, Deus irá ensinar-nos tudo na vida, pois nada está oculto aos Seus olhos. Ele, inclusive, conhece os planos malignos, quando estes estão ainda sendo formados pelo inimigo, e sabe qual é a saída correta para qualquer crise. Jesus disse que deveríamos aprender dEle, que é manso e humilde de coração (Mateus 11.29).

Nos dias bíblicos, a religião judaica era pomposa. Os sacerdotes se mostravam bem capacitados e ostentavam uma arrogância tão grande, que muitas pessoas pensavam que eles eram especiais. No entanto, Deus desprezou tudo aquilo e chamou para ser Seu profeta um homem que ganhava a vida trabalhando com bois e colhendo frutos. Ainda hoje, os métodos do Senhor são os mesmos e jamais mudarão. Quando o homem se envaidece e se mostra dono da verdade, o Altíssimo levanta alguém do povo para ser Seu representante. Para confirmar essa afirmação, basta ver aqueles que Ele tem escolhido e usado. Os homens que são instrumentos do Senhor em nossos dias têm, atrás de si, a sabedoria do próprio Deus.

Uma coisa é alguém afirmar ser representante do Pai, outra é ter a identidade assinada pelo Altíssimo como tal. Essa identidade está nas obras que a pessoa realiza em Nome do Senhor. Profetizar biblicamente é falar a Palavra sob a unção do Espírito de Deus. Quando isso ocorre, o poder divino A confirma com os sinais (Marcos 16.20).

O Senhor não chama ninguém para promoção pessoal. Os que, de fato, são levantados por Ele também por Ele são honrados. Quando esses abrem a boca, todos sentem que o Todo-Poderoso está naquele ministério. Então, há operação de sinais e maravilhas, e o povo tem a vida transformada. Quem é usado por Deus leva as pessoas a decidirem pelo que é certo e a mudarem de atitude.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar força a tudo. (1 Crônicas 29.12)

A riqueza sempre foi almejada por todos os povos em todos os tempos. Raramente, encontramos alguém que não esteja em busca dela. Apesar de poucos admitirem isso, basta surgir uma possibilidade para angariá-la que logo se lançam, com todas as forças, para conquistá-la.

Na verdade, as pessoas são capazes de fazer coisas absurdas para conseguir amealhar bens. Isso acontece entre os não-cristãos, mas, infelizmente, também entre o povo do Senhor.

PROSPERAR NÃO É PECADO - Não é errado desejar prosperar ou mesmo enriquecer. Aqueles que pertencem ao Senhor podem e devem melhorar de vida, mas, para isso, não precisam agir fora da Palavra; basta cumprirem as normas estabelecidas pelo nosso Pai para a prosperidade de Seus filhos.

O Espírito Santo usou o rei Davi para nos revelar a fonte das riquezas, conforme vimos no texto de 1 Crônicas 29.12: estar diante do Senhor Deus. A revelação é clara: riquezas e glórias vêm de diante do Senhor.

Mas o que significa estar diante dEle? É simples: pôr a Palavra como árbitro do viver. Em outras palavras, significa não comprar ou vender sem a autorização do Pai em nosso coração, não fazer coisa alguma sem que a Palavra fala ao nosso espírito. Em vez de copiar outros ou seguir a orientação de terceiros, devemos buscar na Bíblia a decisão para os nossos negócios e a revelação para todas as situações em que possamos nos envolver.

PONHA-SE DIANTE DELE - Se a Escritura condena uma atitude ou desaprova uma conduta, estas não devem ser tomadas por quem deseja continuar diante do Senhor, pois agir contra a vontade do Pai é não mais estar diante dEle.

Só aquele que se põe diante do Senhor pode usufruir de riquezas e glórias, fama, proteção, inspiração, amor, paz etc., pois Ele reina e domina sobre tudo. Erra quem não busca o Senhor para prosperar, pois Ele reina desde as pequenas até as grandes coisas. Ao contrário, o servo que se coloca diante dEle para receber direção, sabedoria e ajuda haverá de provar sucesso em seus empreendimentos.

Pôr-se diante do Senhor é dar a Ele o comando de tudo na vida. Quando permitimos que Deus ponha Sua mão em qualquer área do nosso viver, Sua força e Seu poder entram em ação. É na mão do Altíssimo que estão a força e o poder; é nela que está o engrandecer e a capacitação para dar força a tudo.

Que você se beneficie dessa mensagem e possas dar testemunho de quão maravilhoso é o Evangelho.

                                                                          Com amor em Cristo,

                                                                           RR Soares.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode